ISLA NEGRA, VIÑA UNDURRAGA, POMAIRE

This post is also available in: Español (Espanhol) English (Inglês)

ISLA NEGRA, VIÑA UNDURRAGA, POMAIRE

Isla Negra é uma pequena cidade, localizada 4 km ao sul de El Quisco, que foi basicamente criada por Pablo Neruda. Ele deu o nome à cidade “em homenagem” as rochas negras que se projetam oceano adentro; ali ele construiu uma casa onde viveu desde 1939 até a sua morte em 1973 (tempo durante o qual ele esteve em exílio e fez várias viagens prolongadas). A casa é agora um museu bastante popular tanto entre os turistas, como entre os chilenos.

Consequentemente, nos arredores, uma variedade de pequenos negócios foram desenvolvidos para atender àqueles que vêm visitar a casa.

A casa de Isla Negra, aparentemente, é onde encontram-se coleções de máscaras, garrafas, fotografias, conchas, e muitos outros objetos pessoais do poeta. A casa tem uma vista linda para o mar e um jardim impressionante. No jardim, há uma torre com um sino, uma fonte de água e um barco, bem como os túmulos de Pablo Neruda e da sua terceira e última esposa, Matilde Urrutia. Devido à popularidade da casa museu, restaurantes e lojas surgiram na área.

Os restaurantes oferecem uma variedade de pratos com frutos-do- mar que levam o nome do poeta, e as feirinhas de artesanato estão cheias de itens relacionados à vida de Neruda. Todos os anos, no dia do aniversário de Neruda, há uma celebração na casa e na praia com leituras de poesia, música e churrascos. Embora Isla Negra seja um lugar cuja essência é basicamente o poeta Pablo Neruda, vale a pena notar que, nas últimas décadas, muitos artistas e escritores decidiram fazer de Isla Negra e as áreas vizinhas à sua casa. Como tal, a pequena cidade tem um ar charmoso de criatividade e romantismo.



[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+56 9 8309 7642″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+55 81 9 9250 5005″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”LIGUE PARA NÓS” color=”#ffffff”]