LA PARVA E EL COLORADO

This post is also available in: Español (Espanhol) English (Inglês)

LA PARVA E EL COLORADO

La Parva é um dos 4 centros de ski que estão junto à capital do Chile: são eles La Parva, El Colorado, Farellones e Valle Nevado, um ao lado do outro, e utilizam a mesma estrada: apenas 40 km – de muitas curvas – desde o centro de Santiago. É um vilarejo de montanha, a 2.800 m de altitude, e sua proximidade com a cidade o fez destino de inverno dos chilenos: o lugar é todo de bungalows e condomínios de apartamentos, com uma pequena e simpática infraestrutura de atendimento dos moradores – e dos turistas que alugam suas moradias. Ligado às estações ao lado através de suas pistas, La Parva oferece a possibilidade de curtir, além de sua área esquiável de 38 km, mais 70 km dos vizinhos – uma ótima área total de 108 km, de neve quase sempre dry-
powder, e com muitos dias de céu azul.

La Parva não oferece hotéis, e a hospedagem dos turistas é feita através da locação de apartamentos ou bangalôs completos, com cozinha equipada, para ocupação de 4 até 12 pessoas, em diferentes níveis de conforto e valor. Com 14 skilifts, e uma pequena – mas simpática – estrutura de minimarket, pub, 4 restaurantes, escola de ski e snowboard, locação de equipamentos e roupas e discoteca, La Parva é uma ótima alternativa para grupos de amigos e famílias numerosas, com seus preços econômicos – e sua ótima vizinhança. Na parte superior das pistas de La Parva, há uma conexão para as pistas do Valle Nevado – e este é um dos melhores passeios do resort: sair cedinho e passar o dia naquele complexo internacional – você irá se sentir um velho conhecedor da montanha.

El Colorado é uma pequena estação de neve ao lado da capital chilena. Muito antiga, foi, como Farellones, desde sempre uma área de lazer para os esportistas e amantes da natureza que viviam em Santiago – que passaram a construir casas de fim de semana. É um centro de ski, ski-in/ski- out, ou seja, os teleféricos passam junto às casas e hotéis, não sendo necessário o uso de veículos. Possui diversos prédios de condomínios de apartamentos, apart hotéis e cabanas – em sua maioria imóveis de moradores de Santiago, que utilizam muito a estação para curtir fins de semana; e algumas pousadas pequenas e simpáticas.

As pistas de El Colorado são ótimas: na verdade, a área disponível das 4 estações vizinhas (La Parva, El Colorado, Farellones, e Valle Nevado) passa dos 120 km de pistas; mas somente as pistas do resort, por seu desenho em qualidade de neve, são mais do que suficientes para alegrar qualquer esquiador ou snowbordista.

El Colorado é um resort para quem está interessado nos esportes de montanha e no snow park.

R$140  / Pessoa



[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+56 9 8309 7642″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+55 81 9 9250 5005″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”LIGUE PARA NÓS” color=”#ffffff”]

[posts_grid_nd post_grid_type=”packages” post_grid_orderby=”date” post_grid_order=”ASC” post_grid_columns=”grid_3″ post_grid_packages_layout=”packages_layout_2″ post_grid_number=”4″ post_grid_packageprice=””]