TOUR PORTILLO

This post is also available in: Español (Espanhol) English (Inglês)

TOUR PORTILLO

Um dos mais tradicionais centros de ski do continente, Portillo é um dos centros de ski mais tradicionais no mundo dos esportes de neve. Construído ao final da década de 40 na exata divisa entre Argentina e Chile, o resort está literalmente encravado na Cordilheira dos Andes, cercado de picos por todos os lados e à frente de uma lagoa de uma cor incrível – a Laguna del Inca.

São 3 prédios: o Hotel Portillo, com sua silhueta já tradicional, e dois anexos – o Octógono, com apartamentos menores e mais simples, e o Inca, estilo albergue, destinado a grupos de adolescentes; e, como em todo complexo hoteleiro no conceito ski-in/ski-out, a sensação é a de um cruzeiro marítimo no meio da neve, com todo o tipo de atração à mão, como piscina térmica, boite, boutique, cinema, fitness. São cerca de 160 km de distância entre o centro de Santiago e o resort, percorridos na estrada internacional que leva à fronteira com a Argentina, numa zona muito bonita e pitoresca.

Em Portillo você terá a rara sensação de esquiar por sobre esta estrada, passando por cima de túneis. O resort oferece uma ótima estrutura para a prática do ski & snowboard, com 15 teleféricos e quase 50 km de pistas, além de apoio para a prática de fora-de-pista e heliski, escola com instrutores internacionais, palestras técnicas. O serviço de Portillo é famoso por sua qualidade, seja na sua cozinha ou no atendimento de seus funcionários, muitos deles trabalhando há décadas no hotel; a paisagem é deslumbrante, e a freqüência de clientes é totalmente multinacional – vem gente de todo o mundo para conhecer as pistas e foras-de-pista deste resort.