VALLE DEL MAIPO

This post is also available in: Español (Espanhol) English (Inglês)

VALLE DEL MAIPO

Es una de las áreas más tradicionales de la producción de vinos con cepas que fueron adaptadas de forma optimizada de las originalmente traídas de Francia durante el siglo XIX. Las características de clima y de suelo del Mediterráneo hacen que este lugar sea adecuado para la producción de las variedades de vinos como Cabernet Sauvignon, Merlot y Chardonnay.

Vinhas
  • Viña Odfjell Vineyards

Mais de 60% do edifício está localizado abaixo da superfície de uma colina, permitindo o uso de gravidade para movimentar vinhos sem agitá-los. Aqui, produz-se vinhos premium a partir de uvas vermelhas. Atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Cousiño Macul

É uma das mais antigas vinícolas do Chile. Suas adegas datam de 1870. Apresenta paredes duplas, através da qual circula o ar, permitindo uma temperatura e umidade ideal para o amadurecimento do vinho em barricas de carvalho. Atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Concha y Toro

É o maior produtor e exportador de vinho da América Latina e uma das 10 maiores empresas de vinho do mundo. Sua adega é salientada por “Casillero del Diablo”, que detém a famosa lenda que revelou o vinho chileno no mundo. Sugere-se como atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Santa Rita

Sua adega é uma das mais antigas do Chile, construída em 1880 e, é considerada um monumento nacional. Possui um restaurante, um museu e um hotel de prestígio na antiga casa senhorial. Atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Tarapaca

É um dos principais produtores e exportadores de vinho do país. Oferece programas com almoço em uma casa localizada em um parque. Nesse lugar, encontram-se quadras de tênis, pista de pouso, sauna e piscina. Atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Undurraga

Na fazenda Santa Ana del Valle del Maipo, foram plantadas as primeiras vinhas em 1885. Hoje, com mais de 120 anos de tradição, esta vinha exporta vinhos para mais de 60 países. Atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Doña Javiera

Apresenta uma mansão, que foi declarada monumento histórico, há mais de 200 anos. Lá viveram os membros da família Carrera, heróis na luta pela independência nacional. Atividades: Excursões, degustações e eventos.

  • Viña Santa Carolina

A vinícola data o ano de 1877. As vinhas se mudaram há muito tempo para fora da cidade, mas a casa principal histórica e adegas ainda estão aqui. Atividade: Passeio.

  • Viña Haras de Pirque

Além da vinha, num campo de 600 hectares, há a concentração de cavalos de corrida com cerca de 200 espécies . A adega da vinha é em forma de ferradura. Atividades: Passeios e degustações.

  • Viña Chocalan

Eles estão focados na produção de vinhos finos. As plantações estão localizadas perto de Melipilla e San Antonio, permitindo uma excelente produção de uvas vermelhas e brancas. Atividades: Tours, degustações, eventos, trekking, ciclismo, equitação e vintage.

  • Viña De Martino

Elas são líderes em sustentabilidade, sendo a primeira vinícola orgânica e produtora de carbono neutro da América Latina. Ela possui estação de tratamento de água, utilizando a agricultura orgânica e gerando créditos de carbono. Atividades: Tours, degustações, lojas de vinhos, de compras diversas e lojas de artesanato.



[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+56 9 8309 7642″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+55 81 9 9250 5005″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”LIGUE PARA NÓS” color=”#ffffff”]