VIÑA DEL MAR E VALPARAISO

This post is also available in: Español (Espanhol) English (Inglês)

VIÑA DEL MAR E VALPARAISO

Ao noroeste de Santiago e diretamente ao norte de Valparaiso, encontra-se Viña del Mar, a cidade praiana preferida dos chilenos. Viña del Mar foi a casa dos primeiros vinhedos do Chile, seu nome literalmente significa “vinha à beira-mar”, Viña merece ser visitada, principalmente se você está afim de passar uma tarde na praia, ver um ou dois museus e um belo parque urbano. Juntamente com as suas praias, Viña del Mar é a casa de alguns dos mais belos parques urbanos do país. O Jardim Botânico Nacional (Jardín Botánico Nacional) está localizado nos arredores da cidade, à 8 km do centro, e abriga 61 hectares de terreno com mais de 3.000 espécies de plantas. Outro belo parque urbano em Viña é o Parque Quinta Vergara, que foi por muito tempo a residência da família fundadora da cidade, a família Alvarez-Vergaras. Neste parque, há também um grande anfiteatro e labirintos de caminhos pedestres, a entrada é gratuita e o parque está aberto sempre de terça à domingo.

No Centro da Cidade, na Avenida Libertad, o The Fonck Archaeology and History Museum exibe artefatos das culturas indígenas chilena e latino-americana, incluindo ourivesaria mapuche e uma das estátuas Moai da Ilha de Páscoa. Para comer em Viña, frutos-do- mar tem que ser a sua primeira opção. O cais do porto em Caleta Portales, localizado entre Valparaiso e Viña, é ladeado por diversos restaurantes cuja especialidade é a preparação de frutos-do- mar. No entanto uma opção imperdível para almoçar/jantar é o restaurante mais famoso de Viña del Mar, o popular Flor de Chile na esquinda das ruas 8 Norte e 1 Poniente, no cardápio as preparações disponíveis são essencialmente os clássicos pratos chilenos.

A pouco mais de 100 km a nordeste da capital Santiago, Valparaiso é o porto principal do Chile e é conhecido por seu ar boêmio e artístico, além de belas vistas. Sua cidade história nomeada pela UNESCO possui uma charmosa arquitetura colonial, ótimos restaurantes de frutos do mar, mercados e lojas. Pegue o centenário funicular Ascensor Artilleria ou escale o Cerro Concepción para aproveitar as impressionantes vistas do oceano e da cidade. A Casa La Sebastiana, antigo lar do poeta Pablo Neruda, é uma das melhores opções para os visitantes da cidade. Por aqui, há diversos cômodos, com explicações interativas sobre seus móveis e objetos.

O passeio pelo Ascensor Reina Victoria conduz até um mercado de artesanato – e ofere uma visão arrebatadora do Oceano Pacífico. Outra bela visão do mar é oferecida pelo Cerro Concepción, com ruas estreitas e charmosas. O bairro histórico da cidade, por sua vez, reúne casarios charmosos bem conservados. Se, por outro lado, o desejo é apreciar a natureza, as boas pedidas são as caminhadas e os passeios a cavalo pela região, repleta de belos cenários.



[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+56 9 8309 7642″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”+55 81 9 9250 5005″ color=”#ffffff”]
[title_nd tag=”h1″ align=”center” title=”LIGUE PARA NÓS” color=”#ffffff”]